ARACAJU | REABERTURA DA IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

ARACAJU | REABERTURA DA IGREJA PAROQUIAL DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA
1 de setembro de 2020 Por pauloRetomadas as celebrações na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju.
Com as graças de Deus e com grande alegria no coração, foram retomadas as celebrações na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju (SE). Desde o segundo semestre de 2019 que as celebrações vinham sendo realizadas no salão paroquial, tendo em vista a interdição da área principal da Igreja, motivada pela ruptura de uma das peças da estrutura do telhado.
Depois de muita luta, após 57 dias de atividades contínuas, em sintonia com o cronograma físico-financeiro previsto para a obra, os trabalhos de recuperação da estrutura do telhado da igreja foram concluídos na sexta-feira de 24/04/2020. Porém, por força das medidas de isolamento impostas pela pandemia da Covid-19, a Arquidiocese de Aracaju, corroborando com o Decreto 40.588, do Governo de Sergipe, suspendeu as celebrações nas paróquias sob sua jurisdição, medida que vigorou até 31 de julho de 2020.
A volta das celebrações na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ainda que com a limitação de 30% da sua capacidade, foi motivo de muita alegria. Na noite do último sábado, dia 29 de agosto, o pároco, padre Herison Leandro, celebrou a Missa da Gratidão, que contou com as presenças das equipes dirigentes das pastorais, movimentos, grupos paroquiais e demais lideranças. Todos os presentes declararam-se emocionados e felizes com a volta da regularidade das atividades paroquiais, sobretudo das celebrações eucarísticas presenciais. A partir do domingo, dia 30, aconteceu o retorno das Missas dominicais presenciais.
Nesse período de exclusão, a paróquia passou por uma ampliada manutenção, que abrangeu a recuperação total dos vitrais, bancos, pinturas das paredes e teto, assim como recuperação dos revestimentos em gesso. Todos os fiéis que tiveram a oportunidade de participar da reabertura elogiaram o trabalho realizado. Padre Leandro agradeceu emocionado às equipes que sem medir esforços, ainda que num momento de restrição e isolamento, se engajaram na campanha solidária, que adotou o slogan “Eu Ajudo a Casa da Mãe”, para a obtenção dos recursos necessários para cobrir os custos envolvidos nas obras.
Todos estão de parabéns. Com a infalível e Divina Providência, a casa da Mãe Auxiliadora está agora preparada para receber confortavelmente e com segurança os fiéis, seus filhos.
Por Johelino Magalhães