CASA INSPETORIAL | Pe. Antonio Gomes, 50 anos
CASA INSPETORIAL | Pe. Antonio Gomes, 50 anos
4 de setembro de 2020 Por paulo50 anos, completou o nosso irmão Pe. Antonio Gomes. E a comunidade da Casa inspetorial convidou as comunidades vizinhas do Sagrado Coração e do Bongi para o almoço de aniversário. Foi o primeiro grupo a pisar na Casa Inspetorial nestes seis meses de isolamento social. Não que tenha acabado a epidemia, embora esteja amenizada, mas estamos numa nova fase de aprendizado de convivência com a circulação do vírus, com os cuidados sanitários necessários.
Pe. Antônio Gomes, integrante de nossa comunidade da Casa Inspetorial, coordena nossa presença nas comunidades de Caetés (Abreu e Lima), periferia da área metropolitana, na qualidade de pároco, auxiliado pelo Pe. Marcos (da comunidade de Recife-Bongi) e pelo
Diácono Antonio Neto. Coordena, além disso, a Comissão Arquidiocesana de Juventudes, com funções de assessoria nesta área também a nível regional (CNBB-NE II).
Filho de Antonio Gomes (+1980) e Maria Idalina (+1995), O Pe. Antonio Gomes vem da Paróquia de Santo Amaro em Jaboatão, onde estivemos servindo por 40 anos. É verdade que continuamos com um pé por lá, no Oratório, hoje um florescente centro de formação profissional.
O homenageado nasceu em 03 de setembro de 1970. Sua vivência eclesial na paróquia salesiana de Jaboatão o dispensou do aspirantado. Chegou direto para o pré-noviciado no Bongi em 1989, ano do fechamento do ITER. Foi noviço em em São Carlos, SP, tendo como mestre o bondoso Pe. Alcides. A licenciatura em Filosofia foi feita na FAFIRE, no Recife e o Curso Teológico em Belo Horizonte, no ISTA. O tirocínio, após a filosofia, foi feito em Aracaju (1993) e em Carpina (1994). Sua profissão perpétua, em Jaboatão, ocorreu em 31 de janeiro de 1997. Dom Valério Breda o ordenou padre em Jaboatão, em janeiro de 1999, na festa da Epifania do Senhor.
Por Pe. João Carlos Ribeiro