FORTALEZA | Colégio Salesiano Dom Bosco de Fortaleza recebe a visita do Inspetor, Pe. Francisco Inácio

FORTALEZA | Colégio Salesiano Dom Bosco de Fortaleza recebe a visita do Inspetor, Pe. Francisco Inácio
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 17 de maio de 2022 Por pauloNo início desta semana,16/05, todas as obras salesianas de Fortaleza receberam a visita do ilustre Inspetor, Padre Inácio.
Pe. Inácio foi acolhido por todos os colaboradores do Colégio Salesiano Dom Bosco com muita alegria e entusiasmo. No momento de convivência, houve uma partilha sobre as conquistas e os principais desafios que, constantemente, precisam ser enfrentados. Foi uma roda de conversa bastante agradável, na qual muitos puderam, também, compartilhar seus testemunhos e suas vivências em todo o tempo que trabalham como educadores na escola.
No encontro, Pe. Inácio falou da importância da missão salesiana na vida dos jovens e das famílias. Ressaltou que a escola precisa ser o lugar, no qual o jovem sinta-se acolhido, ou seja, a escola precisa ser também um lar, em que a presença de Dom Bosco seja constante e sentida. E essa presença é vivida, principalmente, no pátio e nas partilhas.
Na terça-feira, 17/05, os alunos do Colégio junto à Pastoral Salesiana, também preparam um momento de acolhida ao Padre Inácio. Representando toda a escola, os alunos, Nilton Rafael e Arthur Lopes, integrantes do Grêmio Estudantil, saudaram Padre Inácio com suas boas-vindas, e, em seguida, os alunos da educação infantil e fundamental I prestaram-lhe homenagens com cartinhas e presentes, seguido de um canto em coro por todos os alunos.
Por fim, a professora do 3º ano do fundamental I, Kaciane Machado, preparou uma mensagem de agradecimento e felicitações. O Bom Dia com o Inspetor encerrou-se com uma oração, na qual todos rogaram a Deus por sua saúde e prosperidade em sua nova missão.
Que Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco intercedam por Padre Inácio ao longo de sua vida e que sua presença se faça sempre constante, espelhando os passos de Dom Bosco em todos os lugares em que se fizer presente.
Por Gabriel de Oliveira