RECIFE-Bongi | Anne Wilians visita a Escola Dom Bosco

RECIFE-Bongi | Anne Wilians visita a Escola Dom Bosco
ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 11 de agosto de 2022 Por pauloNa quinta-feira (04), a Escola Dom Bosco começou oficialmente o segundo edital dos cursos gráficos, com o investimento social do Instituto Nelson Wilians (INW).
Anne Wilians, presidente e fundadora do INW, esteve presente na instituição e falou com os jovens que irão compor os três cursos gráficos nos próximos meses.
Durante o ano de 2022, a Escola Dom Bosco, com o investimento do INW, lançou dois editais, totalizando 120 vagas para os cursos de Arte-Finalização, Impressão Offset e Acabamento Gráfico Industrial. Os cursos têm como finalidade a formação de jovens entre 15 e 24 anos e duração de 5 meses; e a inserção deles no mercado de trabalho, através de parcerias e do programa Jovem Aprendiz.
No primeiro edital, lançado entre janeiro e março deste ano, foram trabalhados temas como o Papel da Mulher na Sociedade, Saúde e Trabalhabilidade, Preconceito e outras temáticas. Os jovens discutiram ativamente, enquanto produziam material gráfico que foi disponibilizado e veiculado dentro e nas redes sociais da Escola.
“Foi só o primeiro de muitos outros certificados que virão!” – Esperançosa com sua futura vida profissional, Monique, jovem que fez o curso de Arte-Finalização expôs que a presença dela no curso gráfico foi de extrema importância, e pretende seguir na área se profissionalizando ainda mais.
O segundo edital, lançado oficialmente no dia 15 de julho, contou com mais de 300 inscrições, entre os próprios ex-alunos do primeiro edital, que gostariam de fazer outra modalidade do curso, e pessoas das comunidades ao redor da escola, que conhecem a instituição ou que foram indicados por outras pessoas. Ao final do segundo edital, a EDB contabilizou cerca de 600 inscrições, para um total de 120 vagas disponibilizadas entre janeiro e julho de 2022.
A Escola Dom Bosco existe há mais de 74 anos, e surgiu com os cursos gráficos. Sua longa história é cheia de frutos. Tornou-se a instituição referência na formação gráfica na cidade e já empregou centenas de jovens na área gráfica, ou ajudou esses meninos e meninas a empreender e confiar no próprio potencial.
Por Paulo Silva