AJS | Caetés celebra o Grande Dia da Juventude

AJS | Caetés celebra o Grande Dia da Juventude

26 de setembro de 2019
Interação e união dos grupos foram os destaques do encontro Jovens e adultos da Paróquia São João Bosco, Caetés, Abreu e Lima-PE, participaram no último domingo (22), do Grande Dia da Juventude. A atividade fez parte do terceiro aniversário do grupo Adonai, ligado à Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Caetés. Celebração eucarística, louvores que valorizavam o sentido da juventude e dinâmicas voltadas para o sonho de Dom Bosco deram o tom da atividade. A interação com os jovens de outras comunidades da paróquia e a união dos grupos foram os destaques do dia. O evento contou com a participação de seis comunidades da paróquia – São João Bosco – Caetés I, Nossa Senhora Auxiliadora – Caetés II, Nossa Senhora da Conceição – Caetés III, Nossa Senhora das Dores – Jaqueira, São Francisco de Assis – Embriões e Nossa Senhora da Conceição – Gruta. A animação do encontro ficou por conta dos jovens da Comunidade Obra de Maria e também da Banda Et Verbum, da Paróquia Sagrada Família, Igarassu. Cheios do Espírito Santo e renovados com os ensinamentos do pai e mestre da juventude, os jovens foram motivados para nunca desistirem dos seus sonhos. “Eu gostei bastante do encontro. Dom Bosco sempre foi um padre que nunca desistiu dos jovens e dos seus sonhos. Assim como ele, não quero desistir dos meus objetivos e metas. O Dia da Juventude me mostrou que sou capaz de lutar por um futuro melhor e construir novos projetos de vida”, comemorou a jovem da Matriz de São João Bosco Daniela Lopes. FESTIVAL – Com a realização do Grande Dia da Juventude, a presença salesiana de Caetés se prepara para o 24º Festival da Juventude Salesiana (FJS). Este ano, a delegação levará para o Colégio Salesiano Sagrado Coração de Jesus, no Recife, 37 adolescentes e jovens das comunidades urbanas e rurais da Paróquia São João Bosco. Uma coreografia está sendo preparada para ser apresentada no evento. Por Rhaldney Silva Imagens: Divulgação/Pascom Caetés
VER MAIS

PARNAMIRIM | Semana Salesiana de Arte, Ciência e Cultura 2019

PARNAMIRIM | Semana Salesiana de Arte, Ciência e Cultura 2019

18 de setembro de 2019 VER MAIS

Arquidiocese de Olinda e Recife | II Mutirão de Oficinas de Comunicação

Arquidiocese de Olinda e Recife | II Mutirão de Oficinas de Comunicação

18 de setembro de 2019
Agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas paróquias dos nove vicariatos da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) participaram, neste sábado (14), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), do II Mutirão Arquidiocesano de Oficinas de Comunicação, com formações técnicas para melhor exercerem suas atividades missionárias. O mutirão ofereceu oficinas em sete áreas distintas da comunicação, com o objetivo de orientar as produções dos comunicadores católicos nos temas: Rádio – a arte de ouvir e falar; Produção e edição de vídeo; Liturgia – a arte de comunicar o sagrado; Design digital; Textos na era digital; Produção de site e mídias digitais; e Pascom – a ação evangelizadora da Igreja com a comunicação. O presidente da Comissão de Comunicação da Arquidiocese, padre Luciano Brito, fez a palestra de abertura e ressaltou a importância de elaborar o conteúdo das matérias e postagens com foco na evangelização. Segundo o participante Kennedy Francys, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jardim São Paulo, “momentos de formação como este são fundamentais para comunicarmos o sagrado da melhor maneira possível”. Ao final do evento, os 104 participantes compartilharam os trabalhos realizados durante o dia e se fortaleceram como grupo que tem como missão evangelizar usando os meios de comunicação. Texto coletivo: André Bezerra, Ana Beatriz Castro, Aniele Maria, Bianka Almeida, Kennedy Francys e Ricardo Firmo
VER MAIS

NOTÍCIAS

NATAL-São José (RN) | Empreendedorismo: 8º ano promove Feira Gastronômica

Praticar o empreendedorismo ajudando quem mais precisa. Essa foi a proposta do projeto “Minha ideia vale um negócio”, desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo pelas turmas do 8º ano do Colégio Salesiano São José. Após criarem um plano de negócio, os alunos realizaram uma feira gastronômica com diversos itens produzidos por eles. Para comprar os itens, […]
VER MAIS

JABOATÃO-Oratório | Gincana Mariana marca encerramento do Mês Mariano

No dia 31 de maio, o Centro Educacional Dom Bosco Jaboatão, realizou a Gincana Mariana para jovens atendidos nos seus projetos. O evento foi um sucesso, proporcionando momentos de diversão, integração e espiritualidade entre os participantes. A gincana foi cuidadosamente organizada pela equipe pedagógica e contou com a participação efetiva dos alunos e colaboradores na […]
VER MAIS

PARNAMIRIM (RN) | Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora

Uma celebração muito especial marcou o encerramento do mês Mariano nesta quarta-feira, 31 de maio. A coroação de Nossa Senhora Auxiliadora foi realizada em dois momentos na capela com a presença de educandos, pais e familiares. Vestidos de anjos, nossos educandos tornaram o evento ainda mais singular, homenageando aquela que é tão presente na vida […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE