GRAMORÉ | Centro Educacional celebra dia de fé e emoção em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

GRAMORÉ | Centro Educacional celebra dia de fé e emoção em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

27 de maio de 2026 Por paulo VER MAIS

AMA | Associação realiza Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão

AMA | Associação realiza Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão

26 de maio de 2026
Renovar as forças espirituais e a devoção Mariana foram os destaques da peregrinação da Associação Missionária Amanhecer - AMA, ao Santuário Nossa Senhora Auxiliadora em Jaboatão dos Guararapes, no último sábado, 23 de maio. Com a liderança do padre João Carlos, SDB, o evento já se tornou tradição para todos aqueles que fazem a instituição que procura evangelizar nos meios de comunicação. O encontro anual entre ouvintes, associados, voluntários e missionários da AMA fortalece a fé, a partilha e a comunhão entre todos os que estão empenhados neste grande propósito. [gallery columns="2" size="large" ids="459808,459809"] Ao longo do dia, os fiéis rezaram o terço Mariano na gruta de nossa Senhora de Lourdes, formada por uma grande rocha natural, localizada abaixo da Basílica. Na ocasião, o padre João Carlos teve a inspiração para compor uma nova canção, que levou todo o povo a cantar: “À casa de Maria qualquer dia eu vou, na casa de Maria mora lá o meu Senhor”. Em seguida aconteceu a celebração da Santa Missa, com transmissão ao vivo para as redes sociais. Destaque para a entrega das cartinhas oferecidas à mãe de Jesus que seriam queimadas, como forma de elevação dos pedidos ao céu. [gallery columns="1" size="large" ids="459818,459819"] Há 30 anos a AMA, apoiada pelo padre João Carlos, desenvolve vários projetos de comunicação e está sempre encarando novos desafios para buscar a melhor forma de evangelizar. Desta vez, será a aquisição de uma rádio FM, localizada na cidade de Bezerros - PE. Sendo assim, esse novo momento da instituição também foi apresentado diante de Deus e à intercessão de nossa Senhora Auxiliadora. Um dia intenso de orações e bençãos foi concluído com a adoração eucarística e com a consagração dos membros da AMA à mãe Auxiliadora. Uma renovação do compromisso com a missão de evangelizar e de fortalecimento na fé. Por Viviane Arruda
VER MAIS

GRAMORÉ | CEDB Gramoré realiza Caminhada Maio Laranja

GRAMORÉ | CEDB Gramoré realiza Caminhada Maio Laranja

OBRAS E SERVIÇOS SOCIAIS 26 de maio de 2026
Na tarde do dia 18 de maio, o CEDB Gramoré promoveu uma caminhada pelas ruas do Conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização reuniu educadores, colaboradores, crianças, adolescentes, jovens aprendizes e membros da comunidade em um momento de conscientização, escuta e compromisso com a proteção da infância e da juventude. A ação contou também com a participação do Centro Educacional Coração de Jesus e do grupo “Tardezinha das Margaridas”, formado por mães e responsáveis dos educandos atendidos pela instituição. O grupo marcou presença na caminhada reforçando o papel das famílias na construção de uma rede de proteção mais forte e consciente. Segundo Janaina Maria, assistente social do Oratório e responsável pelo grupo “Tardezinha das Margaridas”: “floresceu muito em mim a importância do grupo da Tardezinha das Margaridas porque o grupo foi a materialização do nosso trabalho diário enquanto oratório. Foi mais do que uma caminhada, foi um ato de ocupação e conscientização. Essas mulheres, responsáveis, que a gente acompanha no serviço, carregando o símbolo da proteção, atuando como agentes ativas da comunidade… isso prova que a vigilância e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes começam no fortalecimento das famílias. Então proteger a infância é um dever coletivo e a nossa rede mostrou que está unida, alerta e em movimento”. [gallery columns="2" size="large" ids="459788,459789,459790,459791"] Estiveram presentes na caminhada o Vereador Paulo Henrique, a Deputada Estadual Júlia Arruda e o Deputado Estadual Hermano Morais, fortalecendo a importância da união entre sociedade, poder público e instituições na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja reforça a importância da escuta, do acolhimento e da proteção de crianças e adolescentes. Em tempos de redes sociais e internet, o cuidado também deve estar presente no ambiente digital, através do diálogo, da orientação e da conscientização. Com faixas, cartazes e mensagens de alerta, a caminhada reafirmou o compromisso do CEDB Gramoré com a defesa da infância e da adolescência. Por Ana Beatriz
VER MAIS

RECIFE | Escola Dom Bosco celebra seu 78° aniversário

ARACAJU | Homenagens marcam a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

ARACAJU | Homenagens marcam a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 26 de maio de 2026
Na última sexta-feira, 22 de maio, o Colégio Salesiano de Aracaju realizou a celebração de Nossa Senhora Auxiliadora. A missa foi presidida pelo diretor do Oratório Festivo, padre Antônio Neto, e concelebrada pelo padre Jonathan Loureiro, com a participação do salesiano Thomás Feitoza. A celebração aconteceu no Ginásio Dom Bosco e reuniu alunos, ex-alunos, familiares e educadores. [gallery columns="2" size="large" ids="459770,459771,459772,459773"] Durante a homilia, o padre Antônio Neto destacou a importância de Nossa Senhora Auxiliadora para a Congregação Salesiana e para a Igreja Católica. Segundo ele, a devoção mariana, difundida por São João Bosco, constitui um dos principais legados espirituais da congregação. O sacerdote também recordou a expressão atribuída ao fundador salesiano, “Foi Ela quem tudo fez”, ao se referir à confiança de Dom Bosco na intercessão de Maria nos momentos de dificuldade. Ao final da eucaristia, estudantes da Educação Infantil apresentaram uma música. A ex-aluna Renata Pessoa interpretou a “Ave Maria”, em latim, e alunas do Ensino Médio realizaram a coreografia da tradicional coroação de Nossa Senhora. Ex-aluna da instituição, Renata Pessoa afirmou que a participação na celebração teve significado especial. De acordo com ela, o retorno à escola e a oportunidade de cantar na data dedicada à padroeira despertaram lembranças do período em que concluiu os estudos, em 2019. A professora de Geografia, Ana Isabel de Oliveira, responsável pela organização da coreografia, afirmou que a atividade mobiliza as alunas e mantém o engajamento ao longo dos anos. Segundo a docente, “a participação das alunas reforça a homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora e contribui para a continuidade da tradição na comunidade escolar”. [gallery columns="2" size="large" ids="459774,459775,459776,459777"] Por Anderson Peralta [gallery columns="2" size="large" ids="459778,459780"]
VER MAIS

PARNAMIRIM | Família Salesiana celebra Maria Auxiliadora

PARNAMIRIM | Família Salesiana celebra Maria Auxiliadora

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 26 de maio de 2026 VER MAIS

JABOATÃO | Festa de Nossa Senhora Auxiliadora reúne multidão na Basílica Salesiana

JABOATÃO | Festa de Nossa Senhora Auxiliadora reúne multidão na Basílica Salesiana

26 de maio de 2026
A Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes, celebrou com grande fervor a festa em honra à Mãe Auxiliadora dos Cristãos, reunindo fiéis de diversas comunidades da região em uma intensa programação religiosa e festiva. Neste ano, a celebração principal foi antecipada para o sábado, 23 de maio, em virtude da coincidência do dia 24 com a Solenidade de Pentecostes. A preparação para a festa aconteceu por meio de uma novena itinerante, realizada nas casas dos fiéis, fortalecendo a devoção mariana e a vivência comunitária. Os três últimos dias, marcados pelo tríduo solene, ocorreram na Basílica com celebrações presididas por sacerdotes da Arquidiocese de Olinda e Recife, responsáveis pelas paróquias circunvizinhas ao templo salesiano. [gallery columns="2" size="large" ids="459755,459756"]   A programação festiva teve início ainda nas primeiras horas do sábado, com a celebração solene das Laudes, conduzida pela comunidade do Noviciado Salesiano. Em clima de oração e gratidão celebraram aquela que do alto de Jaboatão, olha e intercede por todo o povo pernambucano! Ainda pela manhã, a tradicional peregrinação promovida pela Associação Missionária Amanhecer (AMA) reuniu mais de 200 fiéis, que se dirigiram à Basílica para homenagear a Mãe Auxiliadora. Ao longo do dia, a Colônia Salesiana acolheu os peregrinos com uma programação diversificada, marcada pela espiritualidade, convivência fraterna e profunda devoção mariana. O retorno do grupo ao Recife ocorreu por volta das 16h. [gallery size="large" ids="459757,459758,459759"] Às 18h, uma expressiva multidão participou da tradicional procissão luminosa com o andor ornamentado de Nossa Senhora Auxiliadora. A caminhada teve início na Capela de São Sebastião e percorreu a principal via do centro de Jaboatão dos Guararapes até a Basílica, em um testemunho público de fé e devoção. Na chegada, os fiéis participaram da récita do Santo Terço e, em seguida, da Solene Celebração Eucarística. Ao término da Santa Missa, foi realizado o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, momento que animou e emocionou os presentes. A celebração foi marcada pela forte comoção dos fiéis e reafirmou a importância espiritual, histórica e religiosa da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora para a população jaboatonense. Encerrando a programação, assim como ocorreu durante os dias do tríduo solene, a comunidade participou da tradicional quermesse, com música ao vivo e venda de comidas, proporcionando um significativo momento de confraternização entre os devotos e visitantes. Por Arthur Lopes, noviço salesiano.
VER MAIS

NOTÍCIAS

PARNAMIRIM | Um fim de semana de grandes conquistas para a nossa equipe de natação

Nos dias 30 e 31 de maio, nossos 12 atletas representaram o Salesiano Dom Bosco no Torneio de Piscina Curta e conquistaram excelentes resultados, demonstrando talento, dedicação e espírito esportivo. O grande destaque foi Guilherme Lemos, que alcançou o melhor índice técnico da categoria Juvenil 1, venceu quatro provas individuais e ainda estabeleceu um novo […]
VER MAIS

RECIFE | Turno Complementar une leitura, diálogo e consciência social com o Livro de Djamila Ribeiro

O Turno Complementar dos anos finais do Colégio Salesiano Recife vai muito além do suporte às atividades e trabalhos escolares. Entre as diversas opções oferecidas, os nossos estudantes também contam com a participação em um projeto de leitura que vem proporcionando momentos ricos de aprendizado, reflexão e formação humana. Ao lado da bibliotecária Maria Thamyres, […]
VER MAIS

JOÃO PESSOA | Presença Salesiana vive dias de graça e comunhão com a Visita Inspetorial do Padre Inácio

Entre o final da tarde da última sexta-feira e a manhã de segunda-feira, a presença salesiana em João Pessoa viveu um momento forte de animação, escuta e fortalecimento de sua missão institucional e pastoral. O Inspetor Salesiano do Nordeste, Padre Inácio, realizou a sua Visita Canônica Inspetorial à comunidade local, trazendo uma palavra de paternidade, […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE