JABOATÃO | Nossa Senhora Auxiliadora: Um dia em honra à patrona da Escola

JABOATÃO | Nossa Senhora Auxiliadora: Um dia em honra à patrona da Escola

28 de maio de 2026
O mês de maio tem um significado importante para a Igreja Católica, já que é nele que honramos a Mãe de Jesus e nossa mãe, a Virgem Maria. Além disso, o dia 24/05 é ainda mais especial para a comunidade Salesiana: é o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Para comemorar esta data, o Colégio Salesiano em Jaboatão celebrou a Missa e a Coroação em honra a Mãe Auxiliadora, patrona de toda a comunidade Salesiana. O evento ocorreu no dia 25, iniciando com a Missa Matinal conduzida pelo padre e diretor do colégio, Valdemir - SDB. Posteriormente, foram realizadas diversas homenagens à Mãe Auxiliadora, organizadas pela professora Silvania (Ensino Religioso), em colaboração com os alunos dos anos iniciais e finais. [gallery columns="2" size="large" ids="459881,459882"] Logo após a celebração eucarística, aconteceu a coroação da imagem peregrina da Virgem Maria, um momento de muita emoção e fé para toda a comunidade escolar. Segundo Padre Valdemir (Diretor do Colégio Salesiano Jaboatão): "Foi um momento muito especial de encerramento do Mês Mariano, celebrando a presença amorosa de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. A vivência proporcionou aos alunos uma verdadeira imersão na espiritualidade salesiana, levando-os a reconhecer Maria como modelo de fé, discípula de Jesus e presença materna que inspira e acompanha a caminhada de cada jovem. Encerrar esse momento com a gincana foi uma extensão da alegria de receber os sacramentos." O Coordenador dos Anos Iniciais, Fernando Carneiro Leão, complementa: "Foi um momento ótimo! Iniciamos com a Santa Missa em honra a Nossa Senhora. Continuamos com a Coroação Mariana e após isso demos inicio ao lanche coletivo e a gincana. Foi um dia de viver em comunidade, como Dom Bosco sempre pregou." [gallery size="large" columns="2" ids="459901,459902,459903,459904"] Por Vanessa Porto  
VER MAIS

GRAMORÉ | Visita inspetorial do P. Francisco Inácio fortalece a missão salesiana em Gramoré

GRAMORÉ | Visita inspetorial do P. Francisco Inácio fortalece a missão salesiana em Gramoré

OBRAS E SERVIÇOS SOCIAIS 27 de maio de 2026
Entre os dias 21 e 24 de maio, a presença salesiana de Gramoré (RN) viveu dias de especial significado com a visita inspetorial do P. Francisco Inácio. Foram dias marcados pela proximidade, pela escuta e pela partilha da missão. Na tarde do dia 21, o Centro Educacional Dom Bosco abriu suas portas para acolher o inspetor. A visita teve início no tradicional “boa tarde”, momento característico do espírito salesiano. Diante dos oratorianos e aprendizes, o P. Francisco Inácio recordou a presença maternal de Nossa Senhora Auxiliadora na vida de Dom Bosco, ressaltando que foi sob o olhar de Maria que nasceu e cresceu o sonho salesiano de cuidar dos jovens, especialmente os mais necessitados. [gallery columns="1" size="large" ids="459847"] [gallery columns="2" size="large" ids="459845,459846"] Ao longo da visita, o inspetor também encontrou os jovens aprendizes e colaboradores dos diversos setores do Centro Educacional Dom Bosco. Entre conversas, partilhas e gestos de acolhida, foi se construindo um ambiente profundamente fraterno, marcado por ocasiões de escuta e comunhão, onde cada educador pôde sentir-se parte viva da missão deixada por Dom Bosco. [gallery columns="1" size="large" ids="459866"] [gallery columns="2" size="large" ids="459848,459849,459850,459851"] A programação também contou com momentos de convivência na residência dos padres salesianos, em um clima de proximidade, diálogo e partilha fraterna. O P. Francisco Inácio ainda se reuniu com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), fortalecendo os laços de comunhão e corresponsabilidade na caminhada pastoral da presença salesiana em Gramoré, além de participar de celebrações de missas junto à comunidade. Por Vitor Miguel, SDB
VER MAIS

ARACAJU | O esporte como ferramenta de educação

ARACAJU | O esporte como ferramenta de educação

27 de maio de 2026
(Aluna Marcela Aguiar durante o Nordestão Salesiano Bernoulli, Natal RN - 2025) Em clima de Copa do Mundo de Futebol FIFA 2026, é comum reforçar a importância do esporte na vida dos jovens, por meio de depoimentos, histórias de superação, derrotas, conquistas e desafios, sempre guiados pelo espírito esportivo. [gallery columns="1" size="large" ids="459838"] Nesse contexto, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju (SE), destaca-se como uma das instituições que incentivam e valorizam a prática esportiva no estado. Em 2026, as ex-alunas Lívia Cauane e Marcela Aguiar foram convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol de base, reforçando o protagonismo da escola na formação de atletas e cidadãos. Em 2025, a equipe feminina de futsal do Colégio Salesiano representou o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Futsal da ISF. Na ocasião, o professor Carlos Rubens, treinador da instituição, também integrou a comissão técnica da seleção. [gallery columns="1" size="large" ids="459839"] Em 2024, a equipe de futsal Sub- 17 do Salesiano Aracaju conquistou o 3º lugar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, uma das competições mais difíceis do mundo.  Atualmente, o Colégio Salesiano é referência no esporte escolar em Sergipe, ocupando posições de destaque nas principais competições do estado, como os Jogos da Primavera de Sergipe e os Jogos Escolares da TV Sergipe. [gallery columns="1" size="large" ids="459840"] Esporte Salesiano Entre os dias 26 e 30 de junho de 2026, o Colégio Salesiano Aracaju realiza a 39ª edição do Nordestão Salesiano Edebê. Consolidado como um dos maiores eventos esportivos da Rede Salesiana Brasil de Escolas, o encontro possui alcance regional e projeção nacional, reunindo mais de 1.300 alunos-atletas de cidades como Aracaju (SE), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Brasília (DF). Por Anderson Peralta  
VER MAIS

COMUNICAÇÃO | Inspetoria participa de celebração pelos 23 anos da Multi Comunicação

COMUNICAÇÃO | Inspetoria participa de celebração pelos 23 anos da Multi Comunicação

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 27 de maio de 2026
O Salesiano Recife e a Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga participaram, na manhã desta terça-feira, do café da manhã comemorativo pelos 23 anos da Multi Comunicação, realizado no Recife. O encontro reuniu clientes, representantes de veículos de comunicação e nomes do mercado empresarial e institucional da capital pernambucana. A programação contou com palestra do jornalista e analista econômico Fernando Castilho, além de momentos de integração e networking entre os convidados. O evento destacou a trajetória da agência ao longo de mais de duas décadas de atuação no mercado da comunicação. [gallery columns="1" size="large" ids="459832"] Representando o Salesiano Recife e a Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, participaram do encontro Raisa Siqueira, coordenadora regional de Comunicação e Marketing; Graire Agra, coordenador de comunicação do Salesiano Recife; e Luiz Ventura, gestor educacional da instituição. [gallery columns="1" size="large" ids="459833"] A presença no evento reforça o relacionamento institucional do Salesiano com importantes agentes da comunicação pernambucana, fortalecendo conexões estratégicas e ampliando o diálogo com o setor. "Um prazer reencontrar colegas queridos e poder trocar ideias com pessoas tão inteligentes. Pra mim, o evento foi mais do que a celebração de uma história institucional inspiradora, foi poder fazer conexões genuínas." (Raisa Siqueira, Coordenadora de Comunicação). Por Serviço Inspetorial de Comunicação Social
VER MAIS

GRAMORÉ | Centro Educacional celebra dia de fé e emoção em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

GRAMORÉ | Centro Educacional celebra dia de fé e emoção em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora

27 de maio de 2026 VER MAIS

NOTÍCIAS

SALVADOR | Estudante salesiana é selecionada para o Parlamento Jovem de Salvador

Lara Oliveira representará o Liceu Salesiano do Salvador em experiência de formação cidadã e protagonismo juvenil A estudante Lara Oliveira, do 9º ano do Liceu Salesiano do Salvador, foi selecionada para participar da quarta edição do Parlamento Jovem de Salvador, iniciativa que promove a aproximação dos jovens com o Poder Legislativo e incentiva a participação […]
VER MAIS

COMUNICAÇÃO | Programa da Rede Vida destaca reflexões sobre a Encíclica Magnifica Humanitas com o padre João Carlos

Durante participação no programa Kerigma, da Rede Vida, o Padre João Carlos apresentou uma reflexão sobre a Encíclica Magnifica Humanitas, do Papa Leão XIV, destacando sua importância diante das profundas transformações provocadas pelas tecnologias digitais e pela expansão da Inteligência Artificial. Segundo o padre João, o documento surge em um momento oportuno da história, marcado […]
VER MAIS

PARNAMIRIM | Salesiano Dom Bosco reconhece estudantes premiados nas Olimpíadas Acadêmicas 2025

O Colégio Salesiano Dom Bosco realizou a cerimônia de premiação dos nossos alunos medalhistas das Olimpíadas Acadêmicas 2025, homenageando 17 estudantes que se destacaram por sua dedicação, esforço e excelência. Foram 12 educandos premiados na OBMEP e 5 na OBR, conquistas que refletem talento, disciplina e muita determinação. Cada medalha e certificado representam horas de […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE