EX-ALUNOS | Encontro das lideranças ex-alunais do Nordeste

EX-ALUNOS | Encontro das lideranças ex-alunais do Nordeste

17 de maio de 2019 VER MAIS

SALESIANOS DE DOM BOSCO | X Sucessor de Dom Bosco despede-se da Família Salesiana em Campo Grande

SALESIANOS DE DOM BOSCO | X Sucessor de Dom Bosco despede-se da Família Salesiana em Campo Grande

30 de abril de 2019
O X Sucessor de Dom Bosco encerrou neste sábado, 27, a sua visita à Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Na Paróquia São João Bosco, uma multidão composta pela juventude salesiana, formandos da Inspetoria, membros dos mais diversos grupos da Família Salesiana, religiosos e religiosas celebraram junto ao Reitor-mor a gratidão pelos últimos cinco dias em que ele percorreu o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, saudando, animando e abençoando cada presença salesiana. A sua visita foi encerrada com uma noite de homenagens no Teatro Dom Bosco composta pela apresentação musical dos alunos da educação infantil do Colégio Dom Bosco, a exibição do vídeo sobre os 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso e a presença do Reitor-mor nessas terras, a entrega da cruz missionária aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano/Articulação da Juventude Salesiana, o coro que emocionou a plateia conduzido pelo Pe. Wagner Galvão interpretando a música “Eu Seguirei” (Frei Gilson) e a coroação de Nossa Senhora pelas bailarinas do colégio. No final do evento, Pe. Ángel fez uma selfie com toda a plateia e de despediu de cada grupo presente. A palavra mais falada pelo Reitor-mor nesta visita foi “coração”. Eu presenciei como Inspetor a teologia do amor, a teologia do coração e por isso esse entusiasmo, essa alegria. Nós queremos passar no coração de Nossa Senhora, no coração de Jesus Cristo e de Dom Bosco o coração do Pe. Ángel, o coração de cada um de nós. Quando o Senhor pegar o avião de volta à Itália, que o Senhor leve no seu coração de pai, de Reitor-mor, o coração de todos nós. Pe. Gildásio Mendes, Inspetor
VER MAIS

COMUNICAÇÃO | RSB reúne Instituições Salesianas de Comunicação

COMUNICAÇÃO | RSB reúne Instituições Salesianas de Comunicação

30 de abril de 2019
O Brasil salesiano conta com diversas organizações de comunicação, todas voltadas para a realização da missão salesiana. São editoras, rádios, teatros, museus, arquivos históricos, revistas, grupos musicais onde operam agentes religiosos e leigos inspirados no carisma salesiano. Pela primeira vez, por iniciativa da RSB Comunicação, um grupo de representantes dessas organizações de todas as inspetorias se encontrou para trocar experiências e acertar passos de integração e ação em rede, em benefício da missão salesiana. Foi o Encontro das Instituições Salesianas de Comunicação, realizado em Brasília, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, nos dias 25 e 26 de abril de 2019. No encontro, marcaram presença as seguintes organizações: Revista – Boletim Salesiano, com sede em São Paulo. Rádios – FM Dom Bosco, de Fortaleza, CE; Rádio FM UCDB, de Campo Grande, MS; Rádio FM Inova, de Lorena, SP. Produtora de Conteúdo Religioso para o Rádio – AMA-Associação Missionária Amanhecer, do Recife. Centro de Documentação – Centro de Documentação Barbacena, MG Museus – Museu do Índio, de Manaus, AM; Museu da Obra Salesiana, de São Paulo, SP. Digitais – Rádio Dom, de São Paulo; Página Facebook Acordar Pátio Virtual, de São Paulo. O encontro constou, em sua primeira parte, de uma apresentação de cada instituição, onde se percebeu uma enorme riqueza do serviço salesiano expresso em múltiplas iniciativas de comunicação. Na segunda parte, foram oferecidos conteúdos para compreensão e ação conjunta na RSB Comunicação (a RSB, as diretrizes da comunicação salesiana no Brasil, o Manual da Marca Salesiana, etc.). Um terceiro momento foi a visita e o encontro com a EDEBÊ, a editora salesiana sediada em Brasília, uma das mais destacadas de nossas instituições de comunicação. A direção da editora, em reunião informativa com os participantes do encontro, apresentou suas áreas de atuação a serviço da educação e da espiritualidade. Apresentou ainda, com detalhes, o projeto de biblioteca cristã, a entrega mensal de literatura no endereço dos assinantes, solicitando para tanto parceria com todas as instituições salesianas de comunicação. A iniciativa da RSB e a condução do encontro pela Ir. Marcia Korfferman, no momento de avaliação, foram muito elogiadas. Na agenda de 2020, já ficou acertado um segundo encontro para novos passos de articulação dessa área da missão salesiana no Brasil. Por Pe. João Carlos Ribeiro, SDB
VER MAIS

NOTÍCIAS

SANTA SÉ | Papa apresenta mensagem para Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Santa Sé divulga texto escrito por Francisco cujo tema “Vocação: graça e missão” tem inspiração no 3º Ano Vocacional do Brasil A Santa Sé apresentou nesta quarta-feira, 26 de abril, em coletiva de imprensa, a mensagem do Papa Francisco para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A data será celebrada no próximo domingo, […]
VER MAIS

MATRIZ DE CAMARAGIBE | Enceramento da 1ª Turma do Projeto Geração Cultivando Sonhos e Copa Dom Bosco

Em clima de festa e muita emoção, no dia 25 de abril, o Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz de Camaragibe (AL), realizou o encerramento da 1ª Turma do Projeto Geração Cultivando Sonhos, compartilhando momentos vivenciados ao longo dos quatro meses de caminhada. O momento festivo teve início com texto bíblico de 1 Coríntios, 13:1-13. […]
VER MAIS

ARACAJU | Alunos-atletas do Salesiano participam da cerimônia de abertura dos Jogos da Primavera

Os treinamentos para a competição estadual foram iniciados em 17 de janeiro na escola Os alunos-atletas do Salesiano Aracaju participaram da cerimônia de abertura da 39ª edição dos Jogos da Primavera nesta quarta-feira, 26 de abril, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão). O evento esportivo será realizado pelas secretarias de Estado do Esporte e […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE