RECIFE | A Educação Infantil do Salesiano Recife promove desfile inspirado na primavera

RECIFE | A Educação Infantil do Salesiano Recife promove desfile inspirado na primavera

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 11 de março de 2026
Durante a manhã da quarta-feira (11/03), os alunos da Educação Infantil vivenciaram, junto com os colegas e educadoras, um momento encantador, cheio de criatividade, aprendizado e muito estilo. A atividade foi desenvolvida a partir das propostas do material didático trabalhado em sala de aula. Inicialmente, as crianças conheceram a parte teórica sobre como a moda é produzida, conhecendo melhor as diferentes etapas que fazem parte desse processo criativo. Durante esse processo, as crianças também aprenderam sobre os profissionais que são responsáveis pela produção das roupas e que participam ativamente desses detalhes, como estilistas, costureiros e designers. Após esse momento de aprendizagem em sala de aula, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar na prática cada uma dessas etapas. Com a importante participação das famílias, que participaram ativamente do processo de elaboração e construção dos figurinos, cada criança desfilou um modelo de primavera cheio de criatividade. Para a professora do Infantil 4A, Mylena Guedes, a proposta da atividade estimula diversas habilidades importantes no desenvolvimento das crianças. Segundo ela, a iniciativa incentiva a criatividade e a imaginação dos alunos, favorece o reconhecimento de cores, formas e texturas, além de promover a expressão corporal, a autonomia e a valorização dos elementos da natureza por meio da moda. Toda essa participação das famílias com as atividades oferecidas pela escola fortalece a parceria entre o Salesiano Recife e responsáveis dos alunos, tornando o processo de aprendizagem ainda mais significativo para os pequenos. [gallery columns="4" size="large" ids="457726,457727,457728,457729,457730,457731,457732,457733"] Após todo esse processo, aconteceu na área externa da Educação Infantil um desfile de moda, tendo os nossos alunos como protagonistas e modelos desse desfile. A apresentação contou com a presença de alunos e professoras de todas as turmas, que prestigiaram os colegas com aplausos e sorrisos ao longo da apresentação. O momento foi marcado por muita alegria e entusiasmo, celebrando a criatividade das crianças e a linda participação das famílias. Entre as roupas apresentadas, não faltaram produções inspiradas em jardineiros e jardineiras, borboletas, flores, árvores e diversos elementos da nossa flora, representando toda a beleza e diversidade da primavera. As cores vibrantes e os detalhes criativos deram ainda mais vida ao desfile, transformando a atividade em uma experiência educativa, lúdica e cheia de significado. Mais do que um desfile, o momento proporcionou às crianças uma oportunidade de aprender brincando, valorizando a natureza, a criatividade e o trabalho em conjunto com as pessoas que compõem família. Por Laís Tavares
VER MAIS

OEIRAS | Missa Jovem no 3º Domingo da Quaresma celebra o Dia Internacional da Mulher

OEIRAS | Missa Jovem no 3º Domingo da Quaresma celebra o Dia Internacional da Mulher

PARÓQUIAS E SANTUÁRIOS 11 de março de 2026
No último domingo, 08 de março, a comunidade católica viveu um momento especial de fé e participação durante a Missa Jovem, realizada na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. A celebração integrou a programação do 3º Domingo da Quaresma, período litúrgico em que a Igreja convida os fiéis à conversão, oração e reflexão espiritual. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Padre Geraldo Albuquerque, e reuniu jovens, pastorais, movimentos e toda a comunidade paroquial em um momento de oração e renovação da fé. A celebração teve ainda um significado especial por coincidir com o Dia Internacional da Mulher, data dedicada à valorização e reconhecimento da importância das mulheres na sociedade e na Igreja. Durante a homilia, o padre destacou a importância do tempo quaresmal como um convite à mudança de vida e ao fortalecimento da relação com Deus. Ele também ressaltou o papel fundamental da juventude na caminhada da Igreja, incentivando os jovens a continuarem participando ativamente das celebrações e das atividades pastorais. [gallery size="large" columns="2" ids="457718,457719"] A Missa Jovem foi marcada por momentos de profunda espiritualidade, Adoração ao Santíssimo Sacramento, participação litúrgica dos jovens e reflexões voltadas para a vivência do Evangelho no cotidiano. A liturgia também trouxe uma mensagem de gratidão e reconhecimento às mulheres da comunidade, lembrando sua presença ativa na evangelização, nas pastorais e na vida da Igreja. Ao final da celebração, a comunidade reforçou o compromisso de viver intensamente o tempo da Quaresma, preparando o coração para a celebração da Páscoa do Senhor. A Missa Jovem reafirmou o espírito de unidade, fé e esperança que marca a caminhada da paróquia, especialmente com a presença e o entusiasmo da juventude. [gallery columns="2" size="large" ids="457720,457721,457722,457723"] A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, confiada ao cuidado pastoral do Padre Geraldo Albuquerque e do Padre José Pereira, segue promovendo momentos de encontro com Deus e fortalecendo a participação da comunidade, especialmente dos jovens, na vida da Igreja. Por Karol Helena Feitosa
VER MAIS

FORTALEZA | Caminhada Penitencial reúne fiéis com cobertura especial da FM Dom Bosco

FORTALEZA | Caminhada Penitencial reúne fiéis com cobertura especial da FM Dom Bosco

PRESENÇA SALESIANA EM RÁDIOS 11 de março de 2026
A FM Dom Bosco levou aos ouvintes, na manhã deste domingo (08/03), o Especial Caminhada Penitencial, acompanhando um dos momentos mais marcantes da vivência quaresmal na capital cearense. A transmissão destacou a fé e a participação de milhares de fiéis que caminharam pelas ruas de Fortaleza em preparação espiritual para a Páscoa. O especial contou com apresentação de Marcos Pavel e Rodrigo Magalhães, enquanto a equipe técnica foi formada por Diego e Cordeiro. A cobertura externa ficou por conta da repórter Roberta Farias, que trouxe informações diretamente do percurso da caminhada e entrevistas com participantes. Promovida pela Arquidiocese de Fortaleza, a 15ª edição da Caminhada Penitencial reuniu milhares de católicos em um grande momento de oração e reflexão. A programação teve início às 7h, com a celebração da Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe. Após a celebração, os fiéis seguiram em caminhada até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Durante todo o percurso, diversos sacerdotes estiveram disponíveis para atender confissões, oferecendo aos participantes a oportunidade de vivenciar o sacramento da reconciliação ao longo da caminhada. [gallery columns="2" size="large" ids="457713,457714"] A Caminhada Penitencial já se tornou uma tradição no calendário religioso da Arquidiocese e é um convite à oração, à conversão e à preparação espiritual durante o tempo da Quaresma. A grande participação dos fiéis reafirma, mais uma vez, a força e a expressão da fé católica do povo cearense. Por Roberta Farias
VER MAIS

SALESIANOS RN | Orgulho que vem do mar e ecoa em nossas salas de aula

SALESIANOS RN | Orgulho que vem do mar e ecoa em nossas salas de aula

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 11 de março de 2026
Os Colégios Salesianos São José e Dom Bosco celebram com grande alegria a excelente participação de seus educandos no Concurso de Redação da Operação Cisne Branco 2025, iniciativa promovida pela Marinha do Brasil que busca despertar, entre jovens, famílias e educadores, o interesse por temas ligados à importância do mar para o país. Em 2025, os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais refletiram sobre o tema “Amazônia Azul: o tesouro escondido no mar”, enquanto os educandos do Ensino Médio desenvolveram redações sobre “O Brasil é inviável sem o mar: os impactos da economia azul na vida dos brasileiros”. [gallery columns="2" size="large" ids="457707,457710"] A solenidade de premiação, realizada nesta quarta-feira (04), na Sede do Comando do 3º Distrito Naval, foi um momento especial de reconhecimento. Ao todo, 12 estudantes das duas unidades salesianas foram homenageados, representando com dedicação, talento e pensamento crítico toda a comunidade educativa. Recebemos essa conquista com imenso orgulho! Parabenizamos nossos educandos pelo empenho e pela brilhante participação, que reforça o compromisso da educação salesiana em formar jovens protagonistas, conscientes e preparados para refletir sobre os grandes temas do nosso país. [gallery columns="2" size="large" ids="457708,457709"] Alunos homenageados Dom Bosco: Sarah Torres, Nathalia Azevedo, Arthur Guimarães, Gabriela Jales, Nicole de Lima e Danielle Silva. São José: Neiane Da Silva, Aline Cunha, Judson Vinicius, Mª Eduarda da Silva, Brenda Eufrasio e Emanuele P. Por Cileide Siqueira
VER MAIS

NOTÍCIAS

SALVADOR | Salesiano Dom Bosco Salvador inicia Jogos Internos com tema inspirado na Copa do Mundo

Teve início, no dia 30 de abril, mais uma edição dos Jogos Internos do Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio. A abertura reuniu educadores e educandos no ginásio da escola, em um momento marcado por entusiasmo, integração e espírito esportivo. Com o tema “Copa do […]
VER MAIS

GRAMORÉ | Dia do Jovem Trabalhador é celebrado com alegria, protagonismo e valorização da juventude no Centro Educacional

Na última sexta-feira, 24 de abril, o Centro Educacional Dom Bosco celebrou com muita alegria o Dia do Jovem Trabalhador. O momento reuniu cerca de 400 jovens aprendizes em uma programação marcada por animação, integração e valorização da juventude, com sorteios, gincanas, brindes e muita energia boa compartilhada ao longo do dia. Inspirados pelo legado […]
VER MAIS

IGREJA | Brasil – O P. Roger Luís da Silva é eleito novo Presidente da Comunidade ‘Canção Nova’

(ANS – Lavrinhas-SP) – O P. Roger Luís da Silva é o novo Presidente da Comunidade ‘Canção Nova’ (CCN). Ele foi eleito na manhã de sexta-feira, 1º de maio, Festa de São José Operário, pelos membros da 16ª Assembleia-Geral da CCN (AG2026) reunidos desde o dia 24 de abril, no Colégio São Manoel, em Lavrinhas-SP. O novo Presidente sucede ao […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE