FORTALEZA | Presença Salesiana recebe visita do Conselheiro Regional

FORTALEZA | Presença Salesiana recebe visita do Conselheiro Regional

6 de abril de 2021 Por paulo
Termina nesta terça-feira, dia 06 de abril, a visita do Pe. Gabriel Romero às obras salesianas, na capital cearense. Desde a última quinta-feira, dia 01, o Conselheiro Regional da América Cone Sul participa de atividades para conhecer melhor a realidade da Presença Salesiana. Na agenda, encontro com a comunidade, com os padres salesianos de forma individual, reunião com o Conselhos das CEPs, entrevista na FM Dom Bosco e visita à estrutura da rádio, do colégio e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. [gallery columns="1" size="large" ids="14203"] Representando o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, a visita de Pe. Gabriel tem como finalidade: ouvir salesianos e leigos representantes de cada Setor; acompanhar a realização da missão salesiana da Obra; animar a vida religiosa da comunidade e intensificar a comunhão com a Congregação. Durante a reunião com os membros das CEPs e os padres Mauro, Hélio e Maurício, ele ressaltou a necessidade de projetos integrados, com a participação de todos (rádio, escola e paróquia). No “Bom dia” com os colaboradores da rádio, agradeceu o empenho de todos no serviço da Comunicação. “Dom Bosco sempre foi muito atento aos meios de comunicação, pois ele queria que a mensagem chegasse ao maior número de pessoas. Obrigado a cada um de vocês que estão fazendo isso muito bem aqui, em Fortaleza”, agradeceu Pe. Gabriel. [gallery columns="1" size="large" ids="14204"] O encerramento da visita acontece na tarde desta terça-feira, às 15h. Em seguida, Pe. Gabriel Romero viaja para Juazeiro do Norte, município localizado ao Sul do Ceará, onde também vai conhecer a comunidade local. Por Jocasta Pimentel
VER MAIS

JUAZEIRO | Líderes de turma tomam posse em cerimônia virtual

JUAZEIRO | Líderes de turma tomam posse em cerimônia virtual

6 de abril de 2021
Na última segunda (29) e terça-feira (30), aconteceu no Colégio Salesiano São João Bosco, de Juazeiro do Norte/CE, a posse dos líderes de turma, de forma remota, durante as aulas, coroando os vencedores das eleições que aconteceram para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio. O projeto, promovido em parceria pelos setores da Pastoral e do Serviço de Orientação Educacional (SOE), tem como objetivo trazer o protagonismo juvenil e despertar a capacidade de liderança e a busca do bem comum. Ao longo do ano, serão promovidas formações e ações, entre os líderes e vice-líderes, juntamente com os setores da escola. “É típico da espiritualidade salesiana incentivar as crianças, adolescentes e jovens a exercerem o protagonismo em seu dia a dia, visando despertar lideranças entre os mesmos e confiando a eles essa missão, bem propícia para desenvolver o protagonismo juvenil salesiano, tão incentivado por Dom Bosco”, declarou o coordenador de Pastoral, Pedro Xavier. [gallery columns="1" size="large" ids="14199"] Durante a posse, que contou com a presença do diretor geral do Colégio Salesiano São João Bosco, o padre Raimundo Nonato e do diretor pedagógico, Marcos Severiano, aconteceu um momento de acolhida e de diálogo. Em seguida, o líder, através de um juramento, comprometeu-se com suas obirgações e deveres, com intuito de corresponder às expectativas da Comunidade Educativa e Pastoral, com o desejo de servir e colaborar com o ambiente escolar. Por Thaís Cãndido  
VER MAIS

CONGREGAÇÃO | Paróquia confiada aos Salesianos reza pelas vítimas da Covid-19

CONGREGAÇÃO | Paróquia confiada aos Salesianos reza pelas vítimas da Covid-19

5 de abril de 2021
A Paróquia Santuário N. Senhora de Fátima de Porto Velho, Rondônia, criou um memorial pelas vítimas da Covid-19 no Brasil, colocando 27 cruzes brancas em frente à Igreja, em representação das 27 unidades federativas do país. A Paróquia Santuário, que integra a presença salesiana em Porto Velho, tem como pároco o Pe. Sérgio Lúcio. O memorial refere-se às mais de 320 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e marcou a sexta-feira da paixão na paróquia, quando a comunidade dedicou um dia de oração pelos que morreram por causa da doença e pelos familiares enlutados. [gallery columns="1" size="large" ids="14149"] Em entrevista para uma TV local, na sexta-feira da paixão, o Pe. Sérgio Lúcio, explicou o sentido da iniciativa: “Hoje, nós queremos fazer deste dia um dia de oração às mais de 320 mil vítimas do Covid-19 só aqui no Brasil, aqui representados por este memorial em frente de nossa igreja N. Senhora de Fátima, nosso Santuário. Hoje nossa igreja dedica um dia de oração pelo descanso eterno daqueles que morreram e pela consolação dos seus entes queridos e para que haja mais vacinas para o povo brasileiro; para que, com a graça de Deus, nós possamos superar esse momento de calamidade sanitária e termos vacina, saúde e normalidade no Brasil. Nós temos que rejeitar o negacionismo. Nós temos que colocar os pés no chão e saber que nós estamos diante de uma calamidade sanitária e que, enfim, todos nós, sejam autoridades públicas, políticas, o cidadão, o trabalhador, as famílias, a igreja, todos nós temos que nos unir..”. Por Serviço Inspetorial de Comunicação
VER MAIS

NOTÍCIAS

SALVADOR | Núcleo de Formação Continuada realiza palestra de incentivo à comunicação afetiva no ambiente ocupacional

Nos dias 19 e 26 de outubro, o Salesianos Bahia realizou uma palestra de incentivo à comunicação afetiva para os educadores do setor administrativo da instituição, no Liceu Salesiano do Salvador e Colégio Salesiano Dom Bosco – Paralela. O encontro contou com uma dinâmica interativa conduzida por Maíse Cordeiro, coordenadora do Núcleo de Formação Continuada […]
VER MAIS

RECIFE-Sagrado Coração (PE) | Pastoral do Colégio promoveu a 5ª edição do Brechó Solidário e a 1ª Feira de Empreendedorismo

 Na última quinta e sexta-feira, 27 e 28 de outubro, aconteceu a 5ª edição do Brechó Solidário e a 1ª Feira de Empreendedorismo do Salesiano Recife. Destinado às famílias dos alunos e toda a comunidade escolar, o objetivo principal do brechó foi instigar alunos, professores e funcionários da comunidade escolar ao espírito de solidariedade ao […]
VER MAIS

PARNAMIRIM (RN) | Ação solidária em homenagem ao dia das crianças

No último sábado (28) alunos e membros da equipe dos Colégios Salesiano Dom Bosco e São José estiveram no Oratório de Gramoré, obra social salesiana, para celebrar o Dia das Crianças. Foram acolhidas 150 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, que vivenciaram uma tarde de muita alegria e convivência salesiana. Na programação foram […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE