JUAZEIRO DO NORTE (CE) | FM Padre Cícero promove peregrinação à Terra da Misericórdia, em Arcoverde (PE)

JUAZEIRO DO NORTE (CE) | FM Padre Cícero promove peregrinação à Terra da Misericórdia, em Arcoverde (PE)

23 de setembro de 2025 Por paulo
No último dia 20 de setembro, a FM Padre Cícero realizou sua primeira peregrinação à Terra da Misericórdia, em Arcoverde (PE). O encontro reuniu devotos, ouvintes e colaboradores da emissora em uma programação marcada por momentos de oração, partilha, trilha guiada, confissões e a celebração da Santa Missa. A caravana contou com a presença do padre Laércio Barbosa, SDB, e da cantora Graça Melo, apresentadora do programa Tarde da Misericórdia. Para ela, a experiência foi inesquecível: — “Foi uma experiência linda, e já deixamos aqui a nossa mensagem de gratidão a Deus: pelos que estiveram conosco nessa viagem, pelos que nos acolheram e por toda a espiritualidade que este momento trouxe”, destacou. O padre Laércio Barbosa ressaltou o papel da FM Padre Cícero na missão salesiana de levar evangelização e esperança às famílias. Sobre a peregrinação, destacou que este foi apenas o início de um caminho fecundo: — “Foi a primeira de muitas. Um momento de espiritualidade e gratidão a Deus por tantas graças que Dele recebemos.” Entre os fiéis, Dona Maria Zuila participou da peregrinação ao lado do esposo e do filho e compartilhou sua emoção: — “Essa viagem, para mim, foi um chamado à santidade, porque a Terra da Misericórdia é um lugar santo. Fiquei encantada com a organização da peregrinação e com a alegria partilhada. Isso faz bem para a nossa saúde espiritual. Quero ir todas as vezes. Essa foi a primeira de muitas.” [gallery size="large" ids="454443,454444,454445"] A cantora Graça Melo também reforçou a importância da vivência espiritual: — “Essa foi a primeira de muitas viagens que faremos com muita unção e presença de Deus. Outras terras nos esperam, e queremos compartilhar para que mais pessoas também vivam momentos tão ricos na presença real da misericórdia do Senhor.” Com a iniciativa, a FM Padre Cícero inaugura um calendário de peregrinações que pretende manter nos próximos anos, fortalecendo a fé e a devoção de seus ouvintes. Por Francisco Mário (Gerente Administrativo da FM Padre Cícero) Fotos: Arquivos Institucionais
VER MAIS

SALVADOR (BA) | Dom Bosco – A Estação dos Sonhos: Uma Experiência que Tocou Corações

SALVADOR (BA) | Dom Bosco – A Estação dos Sonhos: Uma Experiência que Tocou Corações

23 de setembro de 2025
Chegadas, partidas e sonhos se transformam em poesia, arte e emoção no palco. O espetáculo “Dom Bosco – A Estação dos Sonhos” transformou o Auditório Dom Bosco em um espaço de poesia, arte e emoção. A vida foi retratada como uma estação, feita de chegadas e partidas, de encontros que transformam e despedidas que deixam saudade. No palco, cada cena se tornou um convite à esperança e à fé, lembrando que, mesmo diante das incertezas, Deus guia cada passo e inspira a seguir sonhando. Com direção de Jeferson Albuquerque e assistência de Jane Pin, a montagem contou com a atuação de Gabriel Baqueiro, Giuseppe Pípolo, Laura Ferracuti, Lucas Lobo e grande elenco. Cenário, iluminação e trilha sonora se uniram em uma narrativa poética e simbólica, na qual o trem representava a passagem do tempo e as malas se tornaram metáforas dos sonhos e memórias que cada um carrega. [gallery columns="2" size="large" ids="454430,454431"] A sessão aberta ao público, realizada na noite do dia 29 de agosto, no Colégio Salesiano Dom Bosco, reuniu familiares, convidados e estudantes em uma experiência marcante, que encerrou a programação especial em homenagem ao mês de Dom Bosco. As reações foram de emoção e encantamento, refletindo a força da mensagem transmitida em cada gesto e palavra do espetáculo. Ao longo da semana, os estudantes do 4º e 5º anos (Anos Iniciais), do 6º ao 9º ano (Anos Finais) e do Ensino Médio também tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, assim como os educadores, ampliando o alcance da experiência artística e espiritual. [gallery columns="2" size="large" ids="454432,454433"] O evento ainda uniu solidariedade e cultura: os ingressos da sessão aberta foram trocados por uma lata ou pacote de leite em pó, doações destinadas a instituição de caridade. A peça teatral “Dom Bosco – A Estação dos Sonhos” reafimou que cada chegada traz esperança, cada partilda deixa saudade e cada sonho vivido segue viagem, como legado de fé e amor. Por Comunicação Salesianos Bahia Imagens: Angélica Alves 
VER MAIS

Natal – São José (RN) | Encontrinho reúne mais de 100 jovens em um dia de fé, amizade e espiritualidade

Natal – São José (RN) | Encontrinho reúne mais de 100 jovens em um dia de fé, amizade e espiritualidade

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 23 de setembro de 2025 VER MAIS

CONGREGAÇÃO | RMG – Um tempo de graça para a FS da Sicília: a Visita do Reitor-Mor a Catânia

CONGREGAÇÃO | RMG – Um tempo de graça para a FS da Sicília: a Visita do Reitor-Mor a Catânia

22 de setembro de 2025
(ANS – Roma) – A Inspetoria Salesiana São Paulo, da Itália-Sicília (ISI), está se preparando para viver um dia de profunda espiritualidade comunitária: sábado, 27 de setembro de 2025, Catânia terá a honra de receber o Reitor-Mor dos Salesianos, P. Fábio Attard, XI Sucessor de Dom Bosco, para receber o Título de Cidadão Honorário, da Província. O evento ocorrerá no período da tarde, no Centro Inspetorial de Catânia, reunindo todos os que compartilham o carisma salesiano na Sicília — Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Ex-Alunos de Dom Bosco, outros Grupos da FS, Voluntários e membros dos Movimentos juvenis. Eles se reunirão para demonstrar, pelo característico calor sicilian, a força das conexões e o renovado empenho pela educação conforme o carisma de Dom Bosco. Depois das boas-vindas e das saudações oficiais, o Prefeito Enrico Trantino concederá ao P. Fábio Attard o título de Cidadão Honorário - gesto significativo das Instituições civis, a evidenciar profundo reconhecimento pelo trabalho educativo e pastoral dos Salesianos na Região. Após o ato oficial, haverá um momento de fraternidade e ágape entre os presentes; e a noite será encerrada pelas palavras de gratidão e encorajamento proferidas pelo Reitor-Mor em sua boa-noite". O evento representa um novo impulso educacional para a Sicília salesiana e uma oportunidade para reconectar-se com as origens do carisma de Dom Bosco e projetá-lo de forma criativa perante os desafios atuais. A ida do Reitor-Mor marcará o centro de um dia cheio de significados espirituais e simbólicos, enraizados na tradição salesiana, com foco no futuro. Fonte: ANS
VER MAIS

RECIFE (PE) | Basílica realiza formação litúrgica sobre Constituição Dogmática “Dei Verbum”

RECIFE (PE) | Basílica realiza formação litúrgica sobre Constituição Dogmática “Dei Verbum”

ESCOLA E CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL 22 de setembro de 2025 VER MAIS

NOTÍCIAS

RECIFE (PE) | Formando líderes para o futuro: alunos do Salesiano Recife tomam posse das liderenças

O Colégio Salesiano Recife realizou a cerimônia de posse dos líderes, onde foram empossados 150 estudantes entre líderes e vice-líderes, escolhidos por meio de um processo de votação pelos seus colegas de classe. O processo teve início no momento de votação para a escolha daqueles que representaram a turma, que aconteceram no Fundamental Anos Iniciais […]
VER MAIS

INSPETORIA | Bênção das novas instalações do Centro Administrativo Dom Bosco

Nesta terça-feira, aconteceu a bênção do Centro Administrativo Salesiano, localizado no bairro do Bongi, em Recife (PE). O Centro Administrativo Dom Bosco é o  Centro de Serviços Compartilhados (CSC) até agora em funcionamento na sede inspetorial. O Centro de Serviços Compartilhados é uma unidade operacional que centraliza atividades de suporte administrativo (Recursos Humanos, Departamento Pessoal, […]
VER MAIS

FAMÍLIA SALESIANA | Encontro Inspetorial da Consulta da Família Salesiana

Nos dias 21 e 22 de março, a Colônia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes (PE) acolhe o Encontro e Consulta da Família Salesiana (FS) do Nordeste. Este Encontro, organizado pelo Delegado Inspetorial P. Cleyton Coutinho, reuniu representantes dos diversos grupos que compõem a Família Salesiana na região. Esse encontro é um momento central para a […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE