CONGREGAÇÃO | Saudação de Natal do Reitor-Mor

CONGREGAÇÃO | Saudação de Natal do Reitor-Mor

21 de dezembro de 2020
(ANS – Roma) – Mensagem marcada pela esperança – pela esperança cristã, que se radica na fé num Deus que se faz Homem – esta é a mensagem que envia o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, através de breve vídeo, a toda a Congregação e à Família Salesiana por ocasião do Santo Natal e do novo Ano que irá brevemente começar. Depois de um ano difícil e denso de provas para toda a humanidade, como o foi 2020, o único modo de ver com “serena interioridade” o Santo Natal e o Ano de 2021 é o de usar o olhar da Fé – uma fé que se faz esperança. “Fascina-me a Fé que se faz Esperança”, assim exordia de fato o Reitor-Mor, citando o Cardeal vietnamita Dom Van Thuán – um homem que, pela Fé, passara treze anos preso, nove dos quais em isolamento, e que de Fé entendia muito bem. “Como falar de Natal depois de viver toda essa realidade?”, pergunta-se o P. Á. F. Artime. Para os cristãos, é sempre possível. Porque Natal “quer dizer que Deus nos vem ao encontro, que Deus ainda hoje se faz Homem, se aproxima do homem no seu Filho Jesus”, afirma o Reitor-Mor. O novo ano, portanto, pode ser uma boa ocasião para tornarmos a partir diferentes e melhores do que antes: mais cuidadosos com a Criação, ouvindo o “grito de milhares de jovens”, acolhendo os migrantes “de modo mais humano”, construindo uma realidade “de compaixão, de misericórdia, de mão que se estende àqueles que vivem na necessidade”. O Vídeo do Reitor-Mor está disponível em ANSChannel – em espanhol, francês, inglês, italiano, polonês e português – nos respectivos canais linguísticos. Fonte: ANS
VER MAIS

GRAMORÉ | Auto de Natal CEDB 2020 “Foi Ela que tudo fez”

GRAMORÉ | Auto de Natal CEDB 2020 “Foi Ela que tudo fez”

21 de dezembro de 2020
O Centro Educacional Dom Bosco – CEDB, no dia 22 de dezembro de 202,  a partir da 12h no seu Canal do Youtube irá apresentar o Espetáculo Auto de Natal “ FOI ELA QUE TUDO FEZ” com a dramaturgia e direção da educadora Milena Lenore. O evento trará uma reflexão atual sobre um tema cotidiano da sociedade brasileira e os colaboradores presenteiam a sociedade em geral com uma performance única e exclusiva. Sinopse: Diante o alarmante aumento do número de casos de feminicídio, violência sexual e doméstica no contexto da pandemia, “Foi ela quem tudo fez” tenta de forma sucinta levantar discussão sobre o ser mulher diante desse contexto. Trazendo Maria, mãe de Jesus, como figura maior de representação de força e resistência. Tradicionalmente, o Centro Educacional Dom Bosco – CEDB, no mês de dezembro, realiza o espetáculo “AUTO DE NATAL” com o objetivo de celebrar o nascimento do Menino Deus através da culminância das expressões artísticas desenvolvidas nas oficinas do Oratório Diário/SCFV. A pandemia exigiu o distanciamento e a suspensão das atividades presenciais para mais de 700 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Para garantir a continuidade, foram potencializados os canais digitais de comunicação. As redes sociais passaram a ser o meio pelo qual a equipe de colaboradores e educadores continuaram oferecendo serviços nas áreas pedagógica, artística e de educação física, além do apoio socioassistencial. Equipe técnica do Auto de Natal: Figurino e cenário – Marcos Antônio; Músicas e sonoplastia - Hemmerson Andrade e Ayab Lafamy; Danças - Geraldo André. Colaboradores: Equipe do apoio pedagógico, Equipe do esporte e Equipe da formação profissional Por Ivanise Laurentino
VER MAIS

JUAZEIRO DO NORTE | Alunos são aprovados no Vestibular

JUAZEIRO DO NORTE | Alunos são aprovados no Vestibular

18 de dezembro de 2020
Embora esse ano tenha nos pego de surpresa com adversidades jamais presenciadas por aqueles que a vivem, o Colégio Salesiano São João Bosco conseguiu manter a qualidade do ensino com excelência. A prova disso foram as aprovações dos nossos alunos no vestibular. Os(as) alunos(as) Yago Diniz, Nayanne Gomes, Maria Fernanda Costa, Mathias Feitosa, Maria Giselle Ferreira, Adryel Gomes, Ana Iris Gomes e Abílio Fortunato, conquistaram uma vaga no ensino superior graças aos seus esforços acompanhados pelo ensino de qualidade do Colégio Salesiano. Por mais que ninguém imaginasse como seria esse ano, o colégio conseguiu passar por cima dessa situação superando esses percalços o mais rápido possível. Este ano termina com um aproveitamento significativo, graças ao preparo dos professores que conseguiram se adaptar ao método de ensino remoto nesse tempo de pandemia. Com a estrutura montada e os treinamentos realizados, nossos colaboradores obtiveram um preparo suficiente não só para que pudessem ministrar suas aulas com maestria, mas também para que os alunos conseguissem absorver o conteúdo da melhor forma. Além de tudo, O Colégio São João Bosco ainda conta com o Serviço de Organização Educacional (SOE). Composto pela psicóloga Kátia Araújo e a psicopedagoga Eliete Santos Bezerra, o SOE auxilia o aluno, entre outras funções, nessa orientação profissional, de modo que o aluno perceba quais são suas habilidades e preferências para que preste o vestibular de acordo com o curso que tenha se encontrado para seguir a profissão dentro do mercado de trabalho. Essa orientação também serve para que o aluno perca o medo de adentrar nesse novo ciclo da vida que é o ensino superior. Sempre pensando em melhorar a qualidade do ensino, o colégio terá uma novidade para 2021. Agora, o salesiano contará com turmas de pré-vestibular. As matrículas continuam abertas e até o dia 18 deste mês os alunos veteranos terão 20% de desconto na matrícula e os novatos 10%. A partir do dia 19, os veteranos terão 15% e os novatos 5%. Por João Pedro Teixeira e Pedro Paulo Vieira  
VER MAIS

NOTÍCIAS

RECIFE-Sagrado Coração (PE) | Ballet Salesiano recebe premiação em competição de dança

Na última sexta-feira, 29 de setembro, o Ballet Salesiano, junto com a professora Mayara Prado, participou do Cena Festival de Dança, que aconteceu no Teatro Luiz Mendonça, em Recife. Trata-se de um festival que visa qualificar grupos, academias e bailarinos independentes de todo o país. Conquistamos muitos prêmios e obtivemos um excelente resultado na competição, […]
VER MAIS

NATAL-São José (RN) | Atletas representarão o Salesiano Natal nos Jogos Escolares Brasileiros

As atletas do Colégio Salesiano São José Sofia Menezes (Badminton) e Maria Eduarda (Karatê) se classificaram nas etapas regionais e garantiram vaga para representar o Salesiano São José nos Jogos Escolares Brasileiros, que será realizado em Brasília/DF entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro. Além das atletas, a equipe de Futsal Sub-14 […]
VER MAIS

INSPETORIA | Pe. Valdemir Augusto participa da 5ª Edição da Escola Salesiana de Acompanhamento Espiritual

A formação contou com a presença de 24 salesianos, provenientes de 15 Inspetorias e Visitadorias de 13 países e de 6 regiões diferentes da Congregação Os Padres Salesianos estudam de forma contínua para formar os jovens, os paroquianos, os oratorianos, os leigos e os integrantes da Congregação Salesiana de forma geral. Neste contexto, o diretor […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE