PENEDO | Bispo de Penedo Dom Valério Breda será agraciado pelo CRM de Alagoas com a Comenda Lily Lages

PENEDO | Bispo de Penedo Dom Valério Breda será agraciado pelo CRM de Alagoas com a Comenda Lily Lages

13 de agosto de 2019 Por paulo VER MAIS

ARACAJU | Campanha Salesiano Solidário ajuda cerca de 100 famílias

ARACAJU | Campanha Salesiano Solidário ajuda cerca de 100 famílias

6 de agosto de 2019
Na quinta-feira, 01 de agosto, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora de Aracaju, realizou doações de mantimentos para as vítimas das fortes chuvas no município de Riachuelo-SE. A campanha lançada com a hashtag #SalesianoSolidário foi organizada e coordenada pela equipe de Educação em Pastoral, juntamente com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), e em parceria com os líderes de cada turma. Segundo a Pastoral do Colégio, a iniciativa mobilizou funcionários, professores, colaboradores, estudantes e pais de família, que realizaram inúmeras doações durante 8 dias. Permitindo assim, a entrega de alimentos não perecíveis, roupas, água potável, fraldas descartáveis, lençóis e também brinquedos para as crianças afetadas. De acordo com a secretária adjunta de ação social do município, Cristiana Gonzalez, a ajuda beneficiou cerca de 100 famílias que moram na Rua Simão Dias, uma das ruas que sofreu graves danos durante as enchentes. “Neste local, a maioria dos moradores perderam todos os seus pertences e bens materiais. Aqui a água chegou a alcançar o teto das casas, duas casas desabaram e outras sofreram danos na estrutura”, relatou a secretária. Ainda segundo Cristiana, a iniciativa do Salesiano é um exemplo a seguir, que demonstra sensibilidade com as pessoas que mais precisam. “Agradeço à comunidade Salesiana pelo gesto de amor e solidariedade, e especialmente por trazer um sorriso no rosto das crianças de Riachuelo, pois as crianças são o nosso futuro”. Por Anderson Emiro
VER MAIS

FORMAÇÃO – ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES

FORMAÇÃO – ENCONTRO NACIONAL DE DIRETORES

6 de agosto de 2019
Em Campos do Jordão (Vila Dom Bosco), aconteceu o Encontro Nacional de Formação de Salesianos Diretores do Brasil, com a assessoria do Centro Salesiano de Formação Permanente de Quito (Equador), nos dias 28 de julho a 02 de agosto deste ano. O objetivo deste evento foi definido como “viver um encontro formativo de tom oratoriano que leve a aprofundar e apropriar-se da identidade carismática do Diretor Salesiano como a pensou Dom Bosco e atualizá-la nos novos contextos, mediante a oração, a reflexão e a participação”. O encontro reuniu 87 participantes (diretores, inspetores, regional) das seis inspetorias. Nossa Inspetoria se fez representar com 07 diretores: Pe. José Mauro, Pe. Alfredo, Pe. João Carlos, Pe. Gilvan, Pe. Américo, Pe. Gilberto, Pe. Robson. Dos outros cinco diretores, três fizeram o curso sobre Diretor Salesiano em Quito (Pe. Nonato, Pe. José Cézar, Pe. Eudes) e dois estão em tratamento de saúde (Pe. Láercio e Pe. Antenor). Os temas tratados estiveram todos focados na figura do Diretor Salesiano: Recordações confidenciais de Dom Bosco a Pe. Rua e aos Diretores, Pensamento de Dom Bosco sobre o Diretor e magistério dos Reitores e Capítulos Gerais, a Paternidade de Dom Bosco, Identidade do Diretor e suas tarefas. Na metodologia, Lectio Divina Salesiana, Trabalho em grupos e muitas dinâmicas que ajudaram na reflexão e na partilha dos temas. Na avaliação do evento, os diretores de nossa Inspetoria consideraram o encontro uma iniciativa louvável para a formação dos diretores. Considerou-se que, na atual mudança que estamos assistindo na Congregação e na Inspetoria, é estratégico reforçar a identidade carismática da figura do Diretor. Valorizou-se muito a assessoria qualificada dos três irmãos de Quito (Pe. Luis Timossi, Pe. Salvador e Pe. Manolo) e o local do encontro oferecido pela Inspetoria de São Paul Por Pe. João Carlos Ribeiro
VER MAIS

NOTÍCIAS

AREIA BRANCA (RN) | Obra Social participa de caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a Obra Social Dom Bosco participou da Caminhada de Conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater. Realizado pela prefeitura municipal de Areia Branca (RN), a caminhada saiu da escola Professora Geralda Cruz, caminhou pelas […]
VER MAIS

ARACAJU (SE) | Campanha Faça Bonito no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora

O Oratório Nossa Senhora Auxiliadora desenvolveu atividades pedagógicas da Campanha Faça Bonito (18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), que faz uma mobilização no Brasil para o enfrentamento à violência sexual contra as crianças e adolescentes. A iniciativa convoca toda sociedade para participar da luta em […]
VER MAIS

CONGREGAÇÃO | RMG – Uma certeza: Maria Auxiliadora

(ANS – Roma) – Por que continua sendo importante difundir a devoção a Nossa Senhora? Em maio de 2018, alguns educadores argentinos responderam a esta pergunta, reafirmando quão importante continue senda Ela também hoje. 1. É significativo porque é uma ajuda quando estamos em dificuldade, e é porque foi sobretudo a ajuda de Jesus. Desde a […]
VER MAIS

TEMAS

INSTAGRAM

YOUTUBE